Aproveitando os estarolas


Aproveitando os estarolas


Ir ao estádio sempre teve um sabor especial para mim. Não apenas por poder ver os nossos panteras ao vivo e poder apoiá-los de viva voz, mas por todo o ritual que se cria em torno desse retorno á nossa segunda casa.

Eu,que moro a cerca de 5 minutos a pé do Bessa, normalmente estou pronto para o jogo 2 horas antes do mesmo.

Não me lembro de não ir ao estádio. Claro que há sempre um jogo ou outro que não podemos por qualquer motivo. Mas regra geral, há jogo no Bessa, eu estou lá.

E por isso, acho sempre bastante engraçado como é que quando jogamos com estarolas, de repente a bancada dos sócios triplica de tamanho...
Senão vejamos, os números oficiais em nossa casa:

Rio Ave - 12 Ago
4.053 espectadores

Aves - 27 Ago
4.401 espectadores

Braga - 03 Set
4.185 espectadores

Benfica - 16 Set
12.312 espectadores

Claro que me podem dizer ah e tal e os adeptos dos lampiões são mais do que os dos restantes. Verdade. Mas a bancada Norte tem 7.000 lugares. Mesmo que façamos a subtração desses 7.000 (que nunca são esgotados) aos 12.000 espectadores que estiveram no estádio nesse dia, continuamos com uma média bastante superior.

E também convenhamos que o benfica B (aka braga) costuma levar uma boa quantidade de adeptos aonde vai... Ainda assim o jogo com o braga teve menos adeptos do que o jogo com o Aves... Culpa dos adeptos do braga? Ou o Aves leva mais gente ao estádio? Podem-me dizer que o jogo com o braga era para a Taça da Liga... Incontestável. Mas eu não me lembro de ter perdido um Boavista - braga. Aliás, mesmo braga - Boavista poucos perdi... Convenhamos que é daqueles jogos obrigatórios para qualquer uma das massas adeptas

Ou seja, por muito que me queiram fazer acreditar que não, o motivo pelo qual entrar na minha Nascente em jogo contra estarolas se torna um exercício de verdadeiro masoquismo é tão-somente devido às centenas de infiltrados que desabrocham nessas alturas.

Eu como sócio pagante há muitos anos, não gosto nada de ficar sentado ao lado de um qualquer individuo que, na minha bancada, festeje golos que não os do Mágico Xadrez.
E não sou só eu que não gosto. Ainda me lembro de na temporada passada um adepto dos lagartos que estava na nossa bancada, teve que ser chamado á atenção com alguma, chamemos-lhe, veemência.

Por outro lado, e sobretudo devido à nossa situação atual, concordo que é nestes jogos que nos regalamos com as receitas de bilheteira...

Assim sendo tenho duas notas a deixar:

A primeira, de louvor à Direção pela excelente iniciativa que teve em impedir a entrada de objetos alusivos a outros clubes que não o Mágico em bancadas que não as destinadas aos adeptos desses tais clubes.

A segunda, para questionar a mesma Direção se não seria possível aumentar o preço dos bilhetes para acompanhantes de sócios nesses dias...
Se concordamos que muitos dos acompanhantes que vão a esses jogos são dos estarolas e se também me oferece poucas dúvidas que um adepto dos lampiões ou dos lagartos que vivam para estas bandas, não hão-de ter muitas mais hipóteses de os ver ao vivo, parece-me que facilmente concordarão também que quem dá 15€ para ir a um jogo no ano, também daria 20€... e se multiplicarmos os 20€ pelo número de infiltrados, já daria para pagar umas sandwiches da Badalhoca aos jogadores (que por acaso são bem boas)...

Deixo isso à consideração de quem seguramente percebe mais destas coisas do que eu.

Saudações boavisteiras!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Varios pesos e ainda mais medidas

Excelente resposta

Virar de página