Virar de página

Hoje pela 1ª vez tive vergonha de ser boavisteiro.
Não pelo clube que é. Nem pela historia que tem. Nem por resultados menos positivos. Tenho simplesmente vergonha de ser do mesmo clube que algumas pessoas. Tenho vergonha de defender (supostamente) o mesmo valor de alguns seres humanos. O dia de hoje é, para mim (e digo para mim porque já desisti de falar pela massa adepta. Recuso falar em nome de gente que é burra por opção), um dos piores dias na historia do clube. Não vou falar do percurso do Miguel Leal, nem vou perder tempo com argumentos sobre as valias que o mesmo trouxe ao clube. Para os ignorantes qualquer argumento peca por invalido. Este blog é prático e realista e, como tal, recusamo-nos a perder tempo e paciência com argumentos que, certamente, iriam apenas servir para inflamar ânimos de pessoas que pararam no tempo em 2001 e não se aperceberam da forma como as coisas mudam.
Como tal queremos só dizer que estamos tristes com a saída do Miguel Leal. Estamos tristes pela forma como o treinador saiu. Estamos tristes pelo papel ativo que os (supostos) adeptos boavisteiros tiveram neste desfecho. Estamos tristes pela (total) falta de inteligência que, uma determinada falange da nossa massa adepta, mostrou a lidar com estas dificuldades iniciais e que culminaram com o que se passou hoje. O treinador disse, há pouco tempo, numa entrevista que "quem tem medo da pressão que compre uma panela". Pois bem...espero que estes adeptos que pediram a sua saída, que criticaram as suas opções, que chegaram inclusive, a insultar o treinador nas redes sociais olhem bem para a panela que tem nas mãos e que façam uma introspeção e percebam ate que ponto as suas ações podem influenciar os rumos do clube.
Espero sinceramente que o sucessor do Miguel Leal tenha melhor sorte. É certo que será criticado tal como foram todos os treinadores que passaram pelo Bessa. Diz-se que os cães ladram e a caravana passa. Para o novo treinador, aquilo que digo é que os cães irão ladrar sempre. Não há nada a fazer e está na sua natureza fazê-lo. Para a direção aquilo que peço é que ignorem o barulho dos cães. Deixem a caravana passar e lembrem-se que cão que ladra não morde.
Os adeptos que pediram e forçaram a saída do Leal, foram os mesmo que no ano passado aplaudiram as alegrias que ele nos deu. Os adeptos que criticaram o mau futebol da equipa este ano são os mesmos que assobiam e pedem "bola prá frente" quando fazemos 3 ou 4 trocas de bola na defesa. E ou muito me engano ou os adeptos que hoje estão contentes com este desfecho estarão na próxima época a pedir o mesmo em relação ao novo treinador. O que transforma tudo isto num vaivém inalterável de saídas e entradas que não dão a estabilidade que o clube precisa e, pior, o impedem de atingir os patamares que são nossos por direito. Esses adeptos, por muita paixão que sintam pelo clube, estão a mais. Não quero dizer que não precisamos deles. Só precisamos é de uma atitude diferente.

Hoje é um dia triste para o Boavista e para os boavisteiros (não todos) mas também é uma oportunidade para mudar e mudar para melhor.

Vamos colocar de parte as divergências, começar a usar mais a cabeça e menos o coração.

Pensem que, tal como nós, os jogadores e a equipa técnica também tem acesso as redes sociais e a tudo aquilo que la se diz.

Não me vou despedir do Miguel Leal. Mas se fosse só lhe agradecia tudo o que fez por nós.

Cumprimentos a todos os boavisteiros


Comentários

  1. Boa análise.

    Parabéns pela criação do Blogue, pelo conteúdo do mesmo, e espero sinceramente que seja para manter. Opiniões bem elaboradas, concordando ou não, são sempre bem vindas e alimentam a discussão, que é importante.

    Um abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Varios pesos e ainda mais medidas

Excelente resposta